quinta-feira, 13 de novembro de 2014

"Safe Kind of High"

 Exposição Pintura e escultura

 Quadros, ilustrações, instalação, música, 

"A Arte é a sua casa, não lhe peçam para optar por uma arte em prol de outra. Música e Pintura cohabitam em perfeita sintonia.Pinta desde que se lembra de existir, canta desde os 16, há mais de metade da sua existência. Vive num limbo entre as duas formas de arte, um equilibrio no qual se sente completa profissionalmente.
Licencia-se, em 2001, em Design Gráfico, no Instituto Superior de Arte e Design (IADE), em Lisboa. Posteriormente, e durante um ano, faz uma especialização de pintura na Universidade Pietro Vannucci, "Scuola Libera del Nudo", em Perugia, na Itália. Aprimorou a técnica da pintura a óleo com o Mestre Luis Vieira-Baptista e o hiper-realista Gustavo Fernandes.

Tem vindo a realizar várias exposições colectivas e individuais, entre elas destacam-se:Palácio dos Anjos, Palácio das Artes, Lapa Gallery, Fábrica Features, entre outras.
Em 2008 amadureceu um amor chamado Jazz e foi aqui que a levou a festivais como o “Outjazz”, salas como as dos Casinos Estoril e Lisboa, dá voz a grandes eventos Hotéis de Luxo entre muitos outros sítios de renome, sem descurar o seu lado de mulher apaixonada com que nos continua a brindar nas suas performances extraordinárias como MC de Música House."


Joana apresenta em telas grandes e médias
em estilo figurativo, pinturas que lhe  remetem para letras de música que ouve há bastante tempo. Pintura a óleo e assemblages.




Catálogo a Exposição de Joana Lobo Anta (pintura) e José Rodrigues (escultura)

Momento Musical  com o Quinteto
de Joana Lobo Anta

Escultura de José Rodrigues"O Maestro"
Técnica mista

Barnabé de José Rodrigues

,José Rodrigues iniciou algumas exposições individuais em Nampula, Beira, Quelimane e Inhambane, com temas relacionados com o estudo de macua e mulheres africanas.
            Em Lourenço Marques viria a estudar pintura no núcleo de Arte com o pintor Malangatana.
            O gosto pelas cores e culturas Africanas foi sempre uma forte presença na sua pintura, fazendo várias exposições individuais e coletivas de pintura e escultura relacionadas com esses temas. De 1975 a 1977, na África do sul, Angola (Luanda), Sá da Bandeira, Rodésia, Suazilândia , Maputo e Pretória. Tendo como principal utilização de materiais na escultura o jumbir, a umbila e o pau preto.

Organização e Curadoria: Métis Eventos
Apoios:
 Museu Militar/Bonifáfio Wines
by João Pedro Feu , comunicação e imagem

1 comentário:

  1. A exposição já está pronta!!!!!!
    Esperamos por si na inauguração dia 21 Novembro.Uma exposição diferente, venha conhecê-la e aos artistas plásticos, Joana Lobo Anta e José Rodrigues com uma nova série de técnicas.Obrigado pela vossa presença, até já.

    ResponderEliminar